O que há em Braga #1 – Panquecas!!!

Eu não vivo só de cozinhar em casa, restos e reaproveitamentos! Volta e meia também passeio um bocadinho e vou a sítios (Eu sei que não é costume, mas acreditem! Eu saio de casa, ainda que raramente.)!

ape coffee logo

Um dos locais que mais visito e no qual mais gosto de estar é o APE Coffee. O que começou com uma pequena mota é agora um espaço agradável, com rés do chão e primeiro andar, localizado bem perto do arco da porta nova, em Braga (acho que aquilo já é centro histórico). Com um excelente atendimento, apresentam uma selecção de gulosices que, quem está de dieta, vai adorar… ou não.

A mota ainda anda por ai a dar que falar mas agora mais em eventos privados (casamentos, batizados, etc), e outros ao género das Feiras Novas de Ponte de Lima e o Enterro de Gata de Braga.

mota ape coffee

Começando já pelo que interessa! As panquecas, sejam de massa tradicional ou de aveia, são BOAS! Além disso, quando metem os toppings, desde o simples açúcar e canela até à muito saborosa Nutella, não há ali medo de meter a mais. Igualmente, também têm crepes, doces e salgados, mas eu sou fã das panquecas.

Para quem for fã da Starbucks, aqui também conseguem encontrar uma selecção do género, mas que, na minha opinião, tem mais qualidade e a melhor preço. Sou fã do cappuccino, mas o chocolate quente deles também é bastante agradável (aprovado pela minha moça). Durante o verão, porque não apetece tanto bebidas quentes, o APE Coffee tem uma extensa oferta de smoothies (também os podem encontrar no inverno mas eu gosto do quentinho no inverno). Experimentem-nos a todos!

Embora tenha serviço de takeaway (Ou como eu lhe chamo, pegar-e-andar) tanto de bebidas como de comidas, eu admito que nunca o utilizei muito. Prefiro sempre ficar à conversa ou simplesmente estar.

O único problema será sempre o tempo de espera, mas isto tem uma razão. Tudo é feito com tempo, cuidado e empenho para que saia bem. Desde os cafés às panquecas. Não é um local para se ir a correr, e não é a primeira vez que chego lá e tenho uma fila a sair pela porta de pessoal à espera de mesa. Cabe-vos a vós decidir se querem esperar ou não.
Caso não tenham fila, contem com uma espera de entre 10/15 minutos (se pedirem 20 pratos de panquecas fecham o estaminé durante meia hora). Caso tenham casa cheia, a espera após se sentarem pode subir para perto dos 20. Mas tudo depende do que pedirem e vale a pena a espera.

Como novidade, vão abrir um segundo estabelecimento em Barcelos muito brevemente, e de minha parte desejo-lhes a melhor das sortes!

Alternativa: Nórdico Coffee Shop e Brunch, localizado também no centro histórico, na Rua do Anjo. Panquecas mais leves mas igualmente agradáveis e com toppings diferentes, ambiente muito ao género internacional, acompanhado com um atendimento que só queria pedir ao jovem que nos atendeu que se sentasse a falar connosco. Têm um cardápio mais extenso e um preçário igualmente mais elevado, mas que não seja o preço a impedir que visitem o espaço. Contar também com um tempo de espera similar!

1 thoughts on “O que há em Braga #1 – Panquecas!!!

Deixe um comentário